quinta-feira, 10 de abril de 2008

Eureka! É DIVINO ou fruto de Muito trabalho ?






Neste texto do New York times, Janet Rae-Dupree

eJanet Rae-Dupre escreve sobre a tecnologia emergente no Vale do Silício California / USA


Nós todos já ouvimos os contos da maçã caindo sobre a cabeça de Newton e Arquimedes pulando nu do seu banho e gritando "Eureka!'. Muitos de nós já ouvimos dizer o mesmo eBay foi criado por um cara que percebeu que ele poderia ajudar a vender a sua noiva Pelos distribuidores online. O fato de todos os três destas epifanias históricas são pura ficção. Como seres humanos, queremos acreditar que a criatividade e a inovação vêm em flashes de brilho puro, com grande raios de criação e ecoando pelo mundo afora.


Inovadores e criativos outros tipos, acreditamos que, para além do deleite da multidão, exercendo segredos e mágicas talentos para além do resto de nós. Epifania tem pouco a ver com qualquer criatividade ou da inovação. Em vez disso, a inovação é um processo lento de acreção(agregação) de conhecimentos, sendo o verdadeiro processo, e o insight é um 1% de inspiração e os 99% restantes transpiração. Assim como uma ostra embrulha camada após camada de nacre acima sem ofender um pedaço de areia, em última análise produzindo uma pérola, inovação percolates dentro árduo trabalho ao longo do tempo. "A maneira mais útil para pensar em epifania é como um bônus ocasionais de trabalho sobre os problemas difíceis", explica Scott Berkun em 2007 seu livro, "Os Mitos da Inovação." "A maior parte das inovações vêm sem epifanias, e quando acontecem momentos poderosos, Pouco conhecimento é concedida por forma a encontrar a próxima. Centrar-se em momentos mágicos está a perder muitos pontos. O objectivo não é o momento mágico: é o resultado final de uma inovação útil ".


"não venere excecissavamente o que esta fazendo, e pense na utilidade do que esta criando, náo satisfazendo somente o ego do criador "


fonte

Um comentário:

seeing - creating disse...

fonte NY TIMES

http://www.nytimes.com/2008/02/03/business/03unbox.html?scp=1&sq=CREATIVITY+PROCESS&st=nyt

Como DISSE o cientista francês Louis Pasteur disse uma vez, "Chance favorece a mente preparada".

Arquivo do blog

LEANDRO LIMA

Minha foto
* 28/03/1977 * architect and urbanist - 2003 * pos graduate expresion graphics/ creative process - PUC RS / BRA * projects of architecture / fairs / comercial / residences / different proposes * line of discucion at architecture essays